terça-feira, 19 de abril de 2011

...little indians boys!!!!

Falando em estilo étnico, nada mais charmoso e alegre como os cocares indígenas em formato de quadro, dando destaque as suas cores e perfeita manufatura.
Infelizmente, pelo ponto de vista da decoração, o Brasil está proibido de comercializar artesanatos com partes de animais silvestres (penas, plumas, dentes, garras,chifres...) Ou seja, quem tem....tem! Quem não tem... aproveita para namorar aqui as belezas desses cocares e algumas de suas aplicações...

Cultura útil -  Por que o dia 19 de abril é o Dia do Índio?

Em 1940 foi realizado no México o primeiro congresso indigenista interamericano, com uma efetiva participação de comunidades indígenas.
O objetivo do congresso foi debater assuntos relacionados às sociedades indígenas de cada país. Foram convidados representantes de todos os países do continente americano. No Brasil, a data somente foi instituída em 19 de abril de 1943, devido aos apelos e intervenções formulados pelo Marechal Rondon, e no governo do Presidente Getúlio Vargas, foi promulgado o Decreto-Lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943 que o tornava obrigatório.

fonte: funai


2 comentários:

  1. Nossos remos indígenas ficam prontos hj ! Logo postaremos !!!

    ResponderExcluir
  2. Onde estao os cocares??? Eu quero um cocar??? Beijos Paula

    ResponderExcluir