quinta-feira, 8 de março de 2012

STAY IN é o novo GOING OUT!!

Não é à toa que reunir os amigos em casa para um petit comité repleto de boas conversas e boas comidinhas se tornou um acontecimento imperdível. Analistas de tendência em comportamento dizem que vivemos tempos de "menos é mais" e que o "stay in" é o novo "going out", ou seja, ficar em casa em boa companhia equivale ao “novo” sair para balada ou sair para jantar fora.


Mas seja você uma seguidora de modismos ou uma simples entusiasta de juntar pessoas queridas em torno da mesa, o fato é que organizar encontrinhos em casa exige algum preparo para que o evento seja bem sucedido. Da escolha da louça ao cardápio, tudo pode e deve ser feito com muito charme.


Vale se lembrar de algumas coisinhas!

- Se você mora em um prédio e vai receber um grande número de pessoas, incluindo crianças, vale a pena contratar um monitor infantil especializado para entreter o grupo em um dos cômodos da casa. Assim, você evita correria pelo apartamento e garante o sossego tanto de seus convidados quanto dos vizinhos.


- Se algum convidado insistir em levar algo, peça a ele algum item do cardápio que você ainda não providenciou. Não fica bem pedir, no entanto, algo muito complicado ou difícil de achar.


- Se você vai receber muita gente e não tem lugar suficiente para acomodar todos sentados, alugue pequenas banquetas, pufes ou mesmo futtons duplos.


- Se você pretende fazer um evento com muitos convidados, agrade também os vizinhos! Um dia antes da recepção, envie a eles um cartão simpático, acompanhado por algum mimo, avisando sobre a festa.


Love,

Nenhum comentário:

Postar um comentário